Mantenedores

Um dos projetos sociais desenvolvidos no Campo Olímpico de Golfe tem repercussão bastante positiva e tem atraído a atenção de todos os frequentadores do campo. O projeto Mantenedores do Legado Olímpico visa aumentar a prática desportiva por meio da inclusão social e consciência ambiental, além de formar mão de obra para operações de campo de golfe, aumentar o turismo esportivo de golfe no Rio de Janeiro e, claro, melhorar a performance dos golfistas brasileiros no ranking mundial.

O projeto proporciona o apoio técnico-financeiro a 300 jovens, estudantes de até 18 anos, no aprendizado e desenvolvimento da prática do golfe. Os jovens são indicados pelos mantenedores ou pela equipe técnica do Rio OGC.

As bolsas de estudo de golfe a jovens de programas sociais e de escolas públicas ou privadas é uma oportunidade para que eles sejam beneficiados por aulas semanais de golfe em grupo, gerando, também, novas oportunidades de desenvolvimento profissional como atletas, e também como caddies ou em operações de clube de golfe e manutenção de campo.

Os mantenedores têm acompanhamento mensal do desempenho do jovem apadrinhado através de relatório elaborado pela equipe técnica do Rio OGC, além do acesso livre ao campo de prática e ao campo de jogo, com HCP, em qualquer dia da semana, 2 baldes livres de bola por dia e o direito a convidar um golfista para jogarem juntos com um desconto de 20% de desconto no green-fee diário, além da gratuidade do estacionamento. Caso não tenham HCP, ambos podem fazer aulas semanais de golfe em grupo.