Olimpíadas

Os Jogos Olímpicos originaram-se por volta do século VIII a.C., na Grécia, e é considerado um dos eventos mais prestigiados no mundo todo. Eles aconteciam na cidade de Olímpia, daí a origem do nome “Olimpíadas”. O atleta Corobeu foi o primeiro a vencer, na prova de corrida, em 776 a.C. De acordo com a tradição mitológica, os jogos foram criados pelo herói Hércules, filho de Zeus. Após realizar o feito mais difícil, Hércules resolveu inaugurar o festival esportivo, homenageando seu pai.

As Olimpíadas reúnem diversas modalidades, em que os jogos são transmitidos aos telespectadores, seja pelos meios de comunicação, ou nas arenas. Dentre elas está o Golfe, que entrou para o quadro de esportes olímpicos em 1900; mas nas Olimpíadas de 1904 teve sua última participação, ficando fora mais de um século e, voltando, 112 anos depois, para a Rio 2016.

O Campo Olímpico de Golfe foi idealizado pelo arquiteto americano, Gilbert Hanse, referência no setor, com dezoito buracos e dois lagos. Um fato que chamou a atenção dos golfistas durante a competição dos jogos olímpicos foi a ‘companhia’ de jacarés, capivaras, preguiças, tamanduás, entre outras espécies presentes no Campo. O projeto do campo foi criado para a Rio 2016 e, desde então, está aberto ao público.