Agende já seu Tee Time!

O Campo Olímpico de Golfe é um espaço aberto ao público em geral.
Agende já seu tee time pelos telefones (21) 3030-4653 / (21) 99995-2155
ou preenchendo o formulário abaixo.
Horário de funcionamento: Todos os dias, das 06h30 às 18h.
Driving Range: Último balde de bolas entregue até às 17h. (Encerramento às 17h30)

Escolha o tipo de Jogo

 
 
 
Regras do campo - REGULAMENTO DE USO

REGULAMENTO DE USO
DO OLYMPIC GOLF COURSE

Art. 1º - A prática dos jogos de golfe no Olympic Golf Course reger-se-á pelas disposições contidas neste Regulamento, que disporá sobre as normas a serem observadas pelos golfistas e demais usuários, a fim de ordenar as partidas, preservar os interesses dos mesmos e o bom andamento dos jogos.

Art. 2º - Os jogos deverão ser agendados previamente.

Parágrafo Único - Terá preferência aos demais jogos aquele que tiver a participação de 4 (quatro) golfistas - foursome.

Art. 3º - Obrigam-se a dar passagem imediata aos demais golfistas aqueles que atrasarem o andamento dos jogos. Cabe ao profissional designado para acompanhamento no campo identificar golfistas atrasando o jogo.

Art. 4º - São proibidos os jogos de que participem mais de quatro golfistas. Casos excepcionais serão decididos pela Diretoria.

Art. 5º - É vedado ao golfista jogar ou treinar, inclusive no Driving Range, descalço, de calção de banho ou short, calça de jogging, jeans ou camiseta (t-shirt), bem como usar sapatos inadequados ao campo.

Art. 6º - Os golfistas são obrigados a seguir o traçado sequencial dos campos, bem como observar as etiquetas do esporte, especialmente no que diz respeito à reposição de divots, reparar o pique de bola no green e rastelar as marcas nas bancas de areia após sua tacada.

Parágrafo Único - Em nenhuma hipótese o campo oficial deverá ser usado para treino de tacadas, ou seja, não é permitido o jogo com mais de uma bola por tacada.

Art. 7º - Somente será permitido ao golfista procurar bola perdida no período de tempo correspondente a 3 (cinco) minutos, ficando terminantemente proibido a entrada de qualquer pessoa na área de preservação ambiental, a qual encontra-se devidamente demarcada.

Parágrafo Primeiro – As bolas de treino são de uso exclusivo do Driving Range.

Art 8° - É terminantemente proibido:

a) danificar e/ou levar objetos e/ou animais da fauna e flora local;

b) dispor qualquer forma de resíduos (lixo comum, guimbas de cigarros ou charutos, garrafas plásticas, etc.) fora das áreas indicadas para tal (recipientes e lixeiras);

c) urinar fora dos banheiros dispostos no campo, estando o golfista ou qualquer outro agente sujeito a infração e/ou multas impostas pelo Poder Público Municipal, nos termos da Lei de Limpeza Urbana n° 3.271/2001.

Art. 9º – Somente golfistas de handicap até 36 (trinta e seis) poderão jogar no campo dos buracos nºs 1 a 18.

Parágrafo Primeiro– O disposto no caput deste artigo não se aplica ao golfista que tenha mantido um handicap igual ou inferior a 36 (trinta e seis) por período igual ou superior a 10 (dez) anos ininterruptos.

Parágrafo Segundo- Os golfistas deverão comprovar que possuem handicap até 36 (trinta e seis) registrado na Confederação Brasileira de Golfe.

Art. 10º – Aos golfistas em geral, observado o limite de handicap estabelecido no artigo 9º, somente será permitida a utilização dos campos de golfe, buracos 1 a 18, desde que observadas as seguintes condições:

a) seja preenchido o livro de registros na Loja do Pro Shop.

b) seja paga antecipadamente na Loja do Pro Shop a taxa de utilização - green-fee - em vigor; e,

c) seja apresentado ao Starter o comprovante desse pagamento.

Art. 11 - O pagamento da taxa de utilização somente dará ao golfista o direito de jogar nos buracos 1 a 18, vedada a interrupção do jogo para completar o percurso em outro dia, exceto se esta interrupção se der por causas climáticas que causem risco ao golfista, tais como trovão, raios, etc. Neste caso, poderá o golfista agendar uma nova data para completar o percurso, observada a disponibilidade do campo.

Art. 12 - A critério da Diretoria do OGC, os golfistas profissionais poderão receber convites eventuais exclusivamente para que treinem nos campos de golfe, sendo, contudo, vedado o uso de mais de uma bola no campo de jogo.

Art. 13 - Somente os profissionais de golfe contratados e/ou credenciados pelo OGC poderão ministrar aulas de golfe nas áreas próprias de suas instalações.

Parágrafo Primeiro – O credenciamento deverá ser submetido à avaliação do OGC através de sua administração, e mediante cumprimento das formalidades exigidas.

Parágrafo Segundo- Em nenhuma hipótese será permitido o uso do Campo Olímpico para aulas de golfe, uma vez que existe uma área específica com todas as condições técnicas, à disposição dos professores autorizados, devendo observar e respeitar as normas que regulam o uso da mesma.

Art. 14 - O Starter poderá, excepcionalmente, autorizar a saída de golfistas pelo tee do buraco 10, desde que não interrompa a continuidade do jogo dos grupos que estejam terminando os primeiros 9 (nove) buracos.

Parágrafo Único - Os golfistas principiantes deverão utilizar o campo de prática e, tanto quanto possível, se fazerem acompanhar por profissionais ou assistentes de profissionais de golfe.

Art. 15 - É expressamente vedada a condução de Carts por menores de 18 (dezoito) anos, sob qualquer pretexto, bem como conduzi-lo em áreas proibidas.

Art. 16 - O trânsito de Carts deve ser feito, preferencialmente e sempre que possível, pelas laterais dos fairways, fazendo-se a curva de 90° (noventa graus).

Art. 17 - Nos greens e tees o Cart deverá ser estacionado no mesmo nível do piso do Campo, sem subir na elevação dos mesmos, ou seja, nas rampas.

Art. 18 - Nos dias chuvosos a liberação ou não do campo para uso de Cart ficará a critério da Gerência de Campo.

Disposições Gerais:

Art. 19 - O acesso ao OGC é livre ao público em geral, desde que devidamente identificado na portaria através de apresentação de documento de identidade, sempre que solicitado.

Art. 20 - O Club House dispõe de dois vestiários destinados aos golfistas, sendo um masculino e um feminino, devidamente dotados de boxes de banho e serviço de armários com chave e toalhas.

Parágrafo Único – Os armários poderão ser requisitados ao funcionário do setor, devendo sua chave ser devolvida ao mesmo ao final da utilização. O golfista estará sujeito ao ressarcimento do prejuízo em caso de extravio da chave ou dano causado ao patrimônio do OGC, bem como em caso de extravio da toalha.

Art. 21 - O OGC não se responsabiliza por qualquer acidente ocasionado aos golfistas em suas dependências.

Parágrafo Único – O OGC igualmente não se responsabiliza por qualquer pertence dos golfistas ou danos por ventura ocasionado aos veículos estacionados em suas dependências.

Art. 22 – Passeios avulsos para conhecer o campo somente poderão ser realizados mediante o acompanhamento de um profissional do OGC e aluguel de um Cart.

Art. 23 – Os casos omissos neste Regulamento serão decididos pela Diretoria do OGC.

Tabela de Preços